Como Fazemos

Buscando um diferencial no atendimento, a Cuidar & Bem Estar disponibiliza-se a fazer uma visita domiciliar, sem vínculo prévio contratual. O  intuito é de conhecer com mais detalhes o  grau de complexidade  da pessoa a ser cuidada, perfil da mesma e dos familiares, ampliando com isto a possibilidade de realizar uma seleção assertiva, evitando a tão indesejável rotatividade de cuidadores.

Esta visita acontece com data e hora marcadas e somente mediante a presença e autorização do familiar responsável pela pessoa cuidada. Com esta avaliação detalhada, pode-se promover também uma assessoria técnica sobre as necessidades práticas evidenciadas. E através das empresas parceiras, atendermos com excelência as demais demandas que por ventura possam aparecer ao longo do processo.

A partir deste momento, através de uma única ligação, todos os serviços e produtos necessários poderão ser solicitados e entregues no conforto do seu lar, com a agilidade e qualidade que os clientes da Cuidar & Bem Estar merecem e precisam!

Caso não tenha interesse na visita domiciliar, uma detalhada entrevista por telefone com o familiar responsável deverá ser feita, com a mesma finalidade de eficácia na seleção do cuidador.

Procedimento Operacional da Agência  de Cuidadores de Pessoas

 

A Cuidar & Bem Estar trabalha através de contrato, onde nossas obrigações e suas garantias estão estipuladas, de modo a tornar nosso relacionamento transparente e aberto desde o primeiro momento.

A taxa administrativa da agência para seleção de mensalistas, corresponde ao valor do salário mínimo regional. A cobrança da taxa é por número de contrato e inicia-se no momento da assinatura do mesmo, porque também nesse momento, começamos a trabalhar para você.

Nos casos de plantonistas a taxa varia de acordo com a frequência e tempo de contrato, mas nunca excede o valor do salário mínimo regional.

Em qualquer dos casos, a remuneração do cuidador (a) deverá ser paga normalmente após o cumprimento da sua jornada de trabalho não havendo qualquer vínculo do seu salário com a taxa administrativa da agência.

Os contratos com a agência têm estipulada a garantia de até 180 dias para quantas substituições forem necessárias neste prazo buscando sempre a adaptação definitiva do cuidador.

1) Entrevista com o familiar e com a pessoa cuidada em domicílio

A visita de avaliação não cria qualquer vínculo contratual com a agência e não promove nenhum ônus ao cliente. Trata-se de um diferencial que comprovadamente aumenta muito a assertividade no recrutamento do(a) Cuidador(a). Evita-se assim, a tão temida rotatividade do profissional, que tanto desgasta a pessoa a ser cuidada e seus familiares.

2) Busca do(a) candidato(a) a cuidador(a) com perfil compatível

Após entrevista detalhada por telefone ou uma visita no domicílio (mais indicado) , a Cuidar & Bem Estar busca em seu banco de dados o(a) candidato(a) que mais se aproxima do perfil solicitado e com grau de formação adequado para atender todas as necessidades da pessoa cuidada.

3) Agendamento e entrevista do(a) candidato(a) no domicílio

Agendamento e entrevista do(a) candidato(a) no domicílio.

O(a) candidato(a) será encaminhado(a) para a entrevista no domicílio da pessoa a ser cuidada, munido de documento de identificação.

Neste momento   você terá oportunidade de conversar, esclarecer e detalhar as expectativas quanto ao serviço a ser prestado.

O(a) Cuidador(a) poderá também avaliar o grau de complexidade do caso e se o seu grau de formação é suficiente para  cumprir seu papel com zelo e eficiência.

Nesta etapa você terá acesso inclusive  ao resultado da entrevista detalhada, realizada pela equipe da Cuidar & Bem Estar, onde constam informações importantes sobre o perfil e a vida profissional do(a) candidato(a).

4) Avaliação psicológica do(a) candidato(a)

Havendo concordância de ambas as partes, a Cuidar & Bem Estar encaminha o(a) candidato(a) para uma consulta de avaliação psicológica, ao final da qual, temos o atestado, onde teor está protegido pelas normas do Conselho Regional de Psicologia, com os possíveis  resultados:

  • Candidato aprovado ou encaminhado com orientações;
  • Candidato reprovado.

Tendo recebido a liberação de encaminhamento do(a) candidato(a) pela psicóloga, o(a) cuidador(a) poderá iniciar suas atividades imediatamente após a assinatura dos contratos.

No caso do encaminhamento com orientações, estas são repassadas ao(a) candidato(a) pela psicóloga. O cliente poderá aceitar ou não o(a) candidato(a) proposto(a).

Quando o(a) candidato(a) for reprovado  pela psicóloga por apresentar qualquer tipo de distúrbio que possa colocar em risco a boa convivência entre as partes,  a contratação  é imediatamente interrompida e a agência inicia novo processo de seleção.

*É importante salientar que a avaliação feita pela psicóloga atesta que o(a) cuidador(a) está, naquele momento, apto(a) para atuar na função, não podendo, contudo, assegurar o comportamento do(a) mesmo(a) por tempo indeterminado. Em caso de alterações comportamentais por parte do(a) cuidador(a),  a Cuidar & Bem Estar poderá  propor substituição deste(a) ou nova orientação psicológica.

5) Assinatura do contrato, alinhado PEC das domésticas e assessoria global em domicílio

A Cuidar & Bem Estar, com o intuito de orientar claramente seus clientes sobre suas responsabilidades trabalhistas, encaminha um modelo de contrato de mensalista, por tempo determinado e/ou folguista (conforme o caso),  já atualizado à legislação das domésticas, MODELO DE PREENCHIMENTO DA CARTEIRA DE TRABALHO, NORMAS DO SINDICATO DE EMPREGADOS DOMÉSTICOS (QUE REGE A ATIVIDADE DE CUIDADOR DE PESSOAS),modelo de folha ponto, informações inerentes ao recolhimento do E- Social, e demais direitos e deveres do empregado e do empregador.

CÁLCULOS REFERENTES À  FÉRIAS E RESCISÕES TAMBÉM SERÃO DISPONIBILIZADAS PELA AGÊNCIA, SEM QUALQUER ÔNUS PARA O CONTRATANTE.

Nos arquivos da Cuidar & Bem Estar estarão disponíveis aos contratantes a seguinte documentação:

  • Cópias do RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho (duas primeiras páginas) e da carteira de habilitação, se houver;
  • Cópia do certificado de conclusão do curso de Cuidador ou de Auxiliar de Enfermagem; se houver;
  • NEGATIVA DE ANTECEDENTES CRIMINAIS DA POLÍCIA CIVIL E DO DISTRIBUIDOR CRIMINAL DO FÓRUM;
  • Telefones e resultados das referências de antigos empregos. Quando não houver, o cliente será comunicado;
  • Ficha de Habilidades;
  • Declaração de ciência e recebimento do Código de Ética e Laudo do teste psicológico e grafológico.

6) Acompanhamento pós-contratação

Durante o período de vigência de contrato, a Cuidar & Bem Estar fará o acompanhamento, via telefone, com a família e também com o(a) cuidador(a) para avaliar a satisfação de ambos e, com isso, minimizar possíveis intercorrências durante o período de adaptação do(a) profissional à rotina da casa e da pessoa cuidada.