top of page
Buscar

Fisioterapia preventiva para idosos

A fisioterapia preventiva para a terceira idade compreende um conjunto de exercícios físicos e respiratórios com o objetivo manter a funcionalidade e o bem-estar do idoso, bem como evitar ou retardar complicações.


As principais indicações dessa modalidade de fisioterapia para pessoas com mais de 60 anos envolvem a reversão de quadros de fraqueza muscular, degeneração articular, dor e cansaço, diminuição da agilidade e falta de equilíbrio.


Os procedimentos da fisioterapia preventiva ajudam a prevenir riscos de doenças comuns nessa faixa etária, como diabetes, hipertensão arterial, doenças cardíacas, osteoporose, hérnias de disco, tendinites, bursites, artrose, etc.


Além disso, a prática é eficaz no controle de dores nas articulações e no tratamento de problemas com insônia, depressão e ansiedade.


Os principais objetivos da fisioterapia preventiva para idosos são preservar a função motora, adiar a instalação de incapacidades decorrentes do processo de envelhecimento e prevenir a ocorrência de quedas e outros acidentes causados por limitações naturais da idade.


Fonte:https://previva.com.br/fisioterapia-preventiva/#:~:text=Os%20principais%20objetivos%20da%20fisioterapia,por%20limita%C3%A7%C3%B5es%20naturais%20da%20idade.

bottom of page